Estudando processar a Best Shop TV com uma ação conjunta

maio 29, 2009

Na madrugada do dia 29/05, a @bestshoptvcom começou novamente a promoção que tinha prometido para a madrugada do dia 28/05 e que cancelou por não estar preparada para a ação promocional que realizou.

Isso causou em mim (afinal, criei o blog), e em muitos outros usuários, uma insatisfação grande com a empresa. E isso aconteceu por alguns motivos. Citarei alguns:

  • Promoção muito mal informada, utilizando somente alguns twitts.
    • Não tinha em nenhum lugar uma documentação dizendo como seria,
    • quais os produtos e quantidades que entavam sendo disponibilizadas,
    • qual contato poderíamos usar pra tirar dúvidas e etc. Seja online ou offline;
  • Despreparo total da equipe de tecnologia do site, que não conseguiu suportar o acesso no primeiro dia nem por 5 minutos. Mesmo a estrutura sendo no  mesmo prédio que a empresa (pelo menos foi o que pareceu ser);
  • Monitoramento falho e atrasado dos problemas que estavam acontecendo (a informação que não aconteceria a promoção no dia 28/05 veio apenas 43 minutos depois do começo da ação).

No dia seguinte, depois de muito se reclamar (criar blog de reclamação e posts sobre o assunto), eles decidiram aumentar as peças em promoção e que doariam 50% do valor das vendas para a Fundação Abrinq.

Bom, isso não mudou muito.

Na madrugada de hoje, 29/05, o site entrou com as promoções no site, com as mesmas falhas do dia anterior. E pela movimentação no twitter, o número de acesso era bem menor.

Mesmo com o site apresentando vários problemas, alguns usuários conseguiram encontrar o produto, mas não conseguiram comprar. E vários minutos depois a @bestshoptvcom informa que alguém havia conseguido, mesmo ela dizendo o contrário muitos minutos depois de várias pessoas (o site não deixava).

Foi colocado 3 produtos em promoção, mas um de cada vez, obrigando assim o usuário a procurar no site inteiro por três vezes. E isso não foi informado em momento algum. Imagina procurar por centenas de páginas pra cada promoção.

Por causa desse despreparo e pela falta de comunicação da empresa com os usuários, estou conversando com um advogado para ver se valerá a pena entrarmos com uma ação conjunta contra a empresa. Ele está estudando o caso.

Se você for advogado e quiser manifestar sua opinião, será bem vinda.

Criei uma lista de discussões no google para facilitar a troca de informações. É só se cadastrar no link abaixo.

Grupos do Google
Eu odeio a Best Shop TV
Visitar este grupo
9 Respostas to “Estudando processar a Best Shop TV com uma ação conjunta”


  1. Acompanhei o desenvolvimento da ação, inclusive na última noite coloquei duas das TVs ofertadas no “carrinho de compras”, porém era impossível fechar a compra desses produtos.

    O site direcionava a uma página de erro, depois, o produto simplesmente desaparecia do “carrinho”.

  2. Hugo Says:

    olha o cheiro de podridão no ar…. futucando as noticias sobre oq rolou ontem, me deparei com um site que falava sobre o episódio. mas vamos por partes. primeiro, do Twitter do BestShopTv tem isso: “Pessoal, serão 5 tvs de LCD – 3 de 32″, – 1 de 26″ – 1 de 42″ Além disso teremos mais 5 hometheaters ok?” beleza, temos UMA LCD de 26 polegadas… Eu e mais uns amigos achamos essa tv na parte de Esoterismo em Livros no seguinte link: http://www.bestshoptv.com/category/livros/esoterismo/ocultimos_esoterismo ?char=&order=&otype=&page=2 Agora olhem isso: http://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2009/05/bestshopfail-tvlcd.jpg tirado desse site: http://tecnoblog.net/archives/bestshop-porque-insistir-no-erro-e-burrice.php#com ment-1129259 Agora me digam: DUAS TVS EM VEZ DE UMA? E PQ SÓ FALARAM QUE UM TAL DE LEONARDO GANHOU? OLHA A MERD@ AI…. OLHA A SACANAGE JÁ SENDO REVELADA… sem contar que essa Caçada não tinha nenhuma regra. Podia muito bem parente, conjugado, amigo de quem tivesse organizando isso participar… Vale acrescentar que se vocês observarem no Twitter da empresa, as lcs de 32 polegadas demoraram muito para serem achadas mas depois bastou 4 minutos para todas as 3 serem compradas. Um tanto quanto estranho….

    eu perguntei lá se eles colocaram todos os produtos ao mesmo tempo. A resposta: @hufla @ Todos de uma vez, porem eles randonizavam nas paginas. nessa randonização essa tv ia parar em vários cantos e aumentava mais ainda a carga de nego achando e clicando em comprar será então que o primeiro que achou conseguiu comprar? ou foi o mais cagão de todos? Pior ainda foi ter visto esse vídeo que mostra que TODOS os produtos do site não estavam sendo possíveis finalizar: http://www.youtube.com/watch?v=ods6lHtFgB0 incrivel…

  3. Roberto Says:

    Olhem essa matéria do cara defendendo a Bestshoptv. http://webinsider.uol.com.br/index.php/2009/06/10/a-loja-prometeu-encheu-caiu-e-o-povo-ficou-zangado/

    Depois acessem o site da empresa que ele é diretor presidente:http://www.basics.com.br/clientes-basics

    Na lista de clientes, está lá a Bestshop. Que vergonha!

  4. @criativo Says:

    Pessoal, eu também tenho prints da tela.

    Eu encontrei DOIS produtos da promoção e não consegui finalizar a compra. Imaginem a minha raiva. Se precisarem de informações, contem comigo, pois achei um absurdo o que eles fizeram

  5. Eduardo Says:

    é uma falta de respeito com o consumidor

    vejam abaixo

    BestShopTV péssima !!

    Compramos um simulador de caminhada da Polimet na BestShopTV (modelo Simulador de Caminhada c/ Medidor de Batimento Cardíaco Brisk Walking – Polimet) pagando a vista via Boleto no dia 04/05/09. Esse era um presente do dia das mães e durante a compra o prazo não é informado, mas acreditamos que a entrega seria ainda antes da data do dia das mães 10/05/2009.
    Para nossa surpresa após concretizar o pedido o prazo informado foi 13/05/09, depois da data comemorativa. Não recebemos nessa data e então reclamamos já no dia 14/05/09 e foi nos informado que esgotou-se o produto no estoque e informaram também que seria necessário mais uma semana após dia 13/05 para a entrega definitiva. O Produto chegou dia 21/05/09 (Atrasado pela segunda vez no próprio prazo informado pela BestShopTV pois 13 mais 7 dias = 20/05/09).
    Montamos o aparelho e ao usá-lo o mesmo quebrou/ soltou a pedaleira, sendo que a minha mãe acabou por bater o pé no chão nessa quebra, ainda bem que não se machucou. Fora essa quebra, o produto apresentou outros problemas como guia torta que fixa o painel, descascados na pintura como se tivesse batido em algo e painel sai na mão ao desconectar o plug do sensor. Ligamos na BestShopTV e informaram que em 07 dias iriam retirar o produto para análise…, questionamos e pedimos que ao retirar o produto com defeito já trouxessem um novo. Por fim retiraram o produto no dia 02/06/09 e pediram 07 dias para análise. Passado mais de 10 dias entramos em contato e a atendente da BestShopTV informou que o produto chegou na análise deles em 04/06/09 e mais 15 dias para a conclusão da análise (não mais os 07 dias e consideraram dia 04 e não dia 02 quando foi retirado). Diante disso tudo pedimos ajuda direta a empresa Polimet que fabrica o produto, a pessoa que nos atendeu nos informou que estão em contato com a BestShopTv e que não podem nos enviar um novo produto porque o mesmo já foi retirado pela BestShopTv (problemas com NF etc).
    Resumindo, a BestShopTV vende pela internet um item que não tem em estoque (ou não controla direito venda X produto disponível), não informa o prazo de entrega antes do consumidor concretizar o pedido, atrasa o próprio prazo duas vezes, e por fim te deixa esperando sem o produto e sem uma posição, mesmo você tendo pago a vista,. Sem contar que se o produto apresenta defeito (pode acontecer com qualquer produto) eles vão retirar para análise e não trazem um novo para substituir. NÃO COMPREM DESSA EMPRESA BESTSHOPTV, VOCÊ NÃO SABE O PRAZO, ELES ATRASAM E NÃO TROCAM PRODUTOS COM DEFEITO COMO OUTRAS CONCORRENTES O FAZEM.

  6. Tatiana Says:

    O BestShopTV.com, tem o pior atendimento ao cliente que eu já presenciei, e olha que costumo comprar todos meus produtos (ou a maioria deles) atraves da internet, pois a praticidade é imensa.
    Solicitei troca de umas fitas de medição de glicose que havia acabado de comprar e iriam vencer em 6 meses, e como a quantidade era grande, não iria usar nesse periodo e ia acabar perdendo grande parte do produto. Sabe a resposta que ouvi??? Que deveria ter verificado o prazo de validade antes de comprar, pois como estava dentro do prazo de validade não iriam fazer a troca O.o O.o…..gente eu não comprei isso numa prateleira de supermercado para ver o prazo de validade, além disso, fui maltratada pela falta de capacitação de um atendente chamado Pedro, que discutiu comigo ao telefone e me deixou plantada no telefone sem falar comigo por mais de 20 minutos e que só voltou a falar comigo qdo liguei do meu celular e reclamei sobre isso com outra atendente, sendo que a mesma foi rude comigo, pois ouvi o Pedro falar toda a historia para ela e me chamar de idiota ( a atendente, que se chama Glaucia esqueceu de colocar no mute -_-).
    Não comprem nesse site, esse é meu conselho, minha solicitação que era simples, trocar as fitas pelo mesmo produto com data de validade maior, mas sequer o coordernador do atendimento teve interesse em reslver meu problema, o interesse deles é vender, não se preocupem com a pós venda e nem com quem atende seus clientes, uma empresa, se pode se chamar assim, não pode obter sucesso nos tempos de hoje onde clientes como nós somos bem informados e temos opções de compras diversas, unidos podemos mudar o foco desses “mercadinhos” e valorizar cada centavo que temos, comprando em lugares que realmente trabalham bem.


  7. Sim,estou entrando em contato com voc~es por motivo de uma devolução de um produto que não foi eu que pedi,acho que houve um engano mas por favor não tenho condições de ficar com esse produto,então cancelem pra mim sem ter o problema de sujar meu nome,pois foi minha filha que fez isso e ela faz as coisas eu sei sem pensar,grata pela atenção,Elita.

  8. teresa bosso Says:

    fiz uma compra de smartphone dia 7 de fevereiro 2014,paquei com boleto bancário a vista e até hoje dia 1/03/2014 não recebi,e não me mandam o código para rastrear no correio,baqndo de safado,vou denunciar..


Deixe um comentário

